CONDIÇÕES GERAIS
A Kaiambá realiza a troca e devoluções de mercadorias em comum acordo com o Código do Consumidor, seguindo as condições abaixo:
Constatada qualquer divergência (produtos abertos ou com sinais de uso, produtos retirados na fábrica, ausência da nota fiscal, ...), exceto se por ocorrência de defeito de fabricação, a Kaiambá fica isenta de aceitar qualquer solicitação de troca ou reembolso ou de reenviar o produto ao cliente, este abdicando de receber qualquer restituição, mesmo que parcial, dos valores pagos.
MOTIVOS PARA CANCELAMENTO DE PEDIDOS SEM CONSENTIMENTO DO COMPRADOR
Algumas situações podem ocasionar o cancelamento automático de pedidos. São elas:
RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DOS PEDIDOS
O consumidor deve verificar, no ato da retirada em fábrica, caso essa tenha sido a opção selecionada na finalização do pedido, ou no ato de recebimento dos produtos solicitados e na presença do entregador, se estes estão corretos e de acordo com o pedido solicitado. O comprador ou responsável pelo recebimento do pedido deve checar os seguintes itens:
Caso constate quaisquer das anormalidades descritas acima, o cliente deve:
Pedidos com opção "retirar na fábrica" ou qualquer de suas variações devem ser conferidos no momento da retirada. Não realizamos trocas ou cancelamentos de pedidos retirados na fábrica em nenhuma hipótese, exceto em caso de defeito de fabricação, se formalizado e comprovado em até 7 (sete) dias corridos pelo e-mail [email protected], com evidências (ex.: fotos) dos defeitos e sem marcas de uso, ou então presencialmente no mesmo endereço de retirada.
Caso o cliente opte por qualquer opção de "retirada" e envie uma transportadora de sua livre escolha, um motorista particular, motoboy, ou qualquer outra forma de transporte com origem na Kaiambá, este assume integral responsabilidade pelos produtos retirados, em acordo com o parágrafo acima, liberando a Kaiambá de qualquer responsabilidade sobre o transporte dos produtos até o cliente.
TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA
A devolução de qualquer produto só pode ser solicitada no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento pelo cliente. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se o cliente não estiver satisfeito(a) com a compra, ele deve entrar em contrato através do e-mail [email protected], informando o motivo da solicitação de devolução. Para devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
DEVOLUÇÃO
Uma vez contactado o departamento de pós venda, será encaminhado e-mail com as instruções para postagem de devolução dos produtos. Esse processo é gratuito.
Para postar o produto siga as instruções:
Conforme sessões "CONDIÇÕES GERAIS" e "RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DOS PEDIDOS" acima, itens com evidência de uso ou com embalagens violadas não serão aceitos, ficando a Kaiambá isenta de qualquer responsabilidade sobre o reenvio do produto para o cliente, bem como de qualquer obrigação de ressarcimento dos valores pagos por esses produtos.
ESTORNO DE PAGAMENTOS E VALE-COMPRAS
Caso o cliente tenha a opção de receber estorno de algum valor, conforme regras acima, este poderá escolher entre:
Em qualquer um dos casos, o prazo para liberação do estorno ou emissão do vale-compras se inicia apenas após os produtos devolvidos chegarem ao nosso departamento de pós-venda e receberem análise favorável, conforme condições acima citadas.
Todo vale-compra é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado na loja. Para utilizá-lo, realize a compra normalmente pelo site, antes de finalizar o pagamento.
Para compras pagas com cartão de crédito, utilizando a plataforma PayPal, esta será notificada e o processo de estorno deverá ser acompanhado juntamente ao PayPal. Normalmente ele ocorre na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra, com o prazo de ressarcimento dependendo da administradora do cartão, sem nenhuma responsabilidade ou capacidade de influência da Kaiambá.
Para compras pagas com boleto bancário e PIX, utilizando a plataforma Pagali, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis após a aprovação do caso pelo departamento de pós-venda, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF/CNPJ do cliente).
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
As solicitações de cancelamento podem ser realizadas diretamente no e-mail [email protected]
PRAZO PARA RESOLUÇÃO DOS CASOS DE ESTORNO, TROCA E CANCELAMENTOS
A Kaiambá tem até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data do recebimento dos produtos devolvidos em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções e até 90 (noventa) dias corridos para finalizar o processo, incluindo o estorno de qualquer valor devido.