CONDIÇÕES GERAIS

A Kaiambá realiza a troca e devoluções de mercadorias em comum acordo com o Código do Consumidor, seguindo as condições abaixo:

  • Todas as solicitações de troca ou devolução de pedidos com envio de nossa responsabilidade devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, e devem ser comunicadas ao nosso setor de pós-venda no e-mail: [email protected];
  • São excluídos da possibilidade de troca ou devolução pedidos retirados na fábrica, pelo cliente ou por terceiros indicados por ele (qualquer opção com a palavra "retirada" nas opções de transporte), uma vez que o comprador ou seu representante tem a oportunidade de conferir o pedido antes da saída da fábrica;
  • Ainda, para o consumidor ter direito à política de desistência de compra na loja virtual, os produtos deverão estar lacrados e acondicionados em sua embalagem original, sem qualquer indício de uso. Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e acessórios e todas as vias da nota fiscal de venda ou cupom fiscal. A falta de qualquer item pode acarretar atraso na solução do problema, pois haverá a necessidade de uma nova remessa dos itens faltantes cujos custos do envio serão de responsabilidade integral do comprador.

Constatada qualquer divergência (produtos abertos ou com sinais de uso, produtos retirados na fábrica, ausência da nota fiscal, ...), exceto se por ocorrência de defeito de fabricação, a Kaiambá fica isenta de aceitar qualquer solicitação de troca ou reembolso ou de reenviar o produto ao cliente, este abdicando de receber qualquer restituição, mesmo que parcial, dos valores pagos.

 

MOTIVOS PARA CANCELAMENTO DE PEDIDOS SEM CONSENTIMENTO DO COMPRADOR

Algumas situações podem ocasionar o cancelamento automático de pedidos. São elas:

  • Boleto bancário não liquidado (pago) até a data do vencimento;
  • Cartão de crédito não autorizado pela administradora;
  • Caso ocorra um erro absurdo no sistema, modificando o valor de uma mercadoria por um valor irrisório. Neste caso, o crédito referente à liquidação do pedido (valor pago) será creditado conforme a sessão "PRAZO PARA RESOLUÇÃO DOS CASOS DE ESTORNO, TROCA E CANCELAMENTOS", detalhada ao final desta página;
  • Em caso de pedido que contenha um produto que, por motivos alheios à nossa vontade, esteja indisponível em nossos estoques, ou ainda, caso seja descontinuado. Neste caso, o crédito referente à liquidação do pedido (valor pago) será creditado conforme a sessão "PRAZO PARA RESOLUÇÃO DOS CASOS DE ESTORNO, TROCA E CANCELAMENTOS", detalhada ao final desta página;
  • Insucesso na entrega, seja ele causado pela ausência de pessoas no local indicado pelo cliente no momento da entrega (após a segunda tentativa) ou por informações incompletas ou errôneas fornecidas pelo cliente sobre o endereço informado. Neste caso, o crédito referente à liquidação do pedido (valor pago, excluindo o custo com frete de envio) será creditado conforme a sessão "PRAZO PARA RESOLUÇÃO DOS CASOS DE ESTORNO, TROCA E CANCELAMENTOS", detalhada ao final desta página. Alternativamente, o cliente que desejar, poderá solicitar o reenvio do pedido, mediante orçamento individualizado e pagamento dos custos adicionais gerados pelo segundo envio. 

 

RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DOS PEDIDOS

O consumidor deve verificar, no ato da retirada em fábrica, caso essa tenha sido a opção selecionada na finalização do pedido, ou no ato de recebimento dos produtos solicitados e na presença do entregador, se estes estão corretos e de acordo com o pedido solicitado. O comprador ou responsável pelo recebimento do pedido deve checar os seguintes itens:

  • Se a embalagem está aberta, violada ou danificada;
  • Se os produtos estão avariados ou danificados;
  • Se os produtos estão em desacordo com a Nota Fiscal, que acompanha o pedido;

Caso constate quaisquer das anormalidades descritas acima, o cliente deve:

  • Recusar a entrega;
  • Não assinar o canhoto de recebimento;
  • Colocar uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;

Pedidos com opção "retirar na fábrica" ou qualquer de suas variações devem ser conferidos no momento da retirada. Não realizamos trocas ou cancelamentos de pedidos retirados na fábrica em nenhuma hipótese, exceto em caso de defeito de fabricação, se formalizado e comprovado em até 7 (sete) dias corridos pelo e-mail [email protected], com evidências (ex.: fotos) dos defeitos e sem marcas de uso, ou então presencialmente no mesmo endereço de retirada.

Caso o cliente opte por qualquer opção de "retirada" e envie uma transportadora de sua livre escolha, um motorista particular, motoboy, ou qualquer outra forma de transporte com origem na Kaiambá, este assume integral responsabilidade pelos produtos retirados, em acordo com o parágrafo acima, liberando a Kaiambá de qualquer responsabilidade sobre o transporte dos produtos até o cliente.

 

TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA

A devolução de qualquer produto só pode ser solicitada no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento pelo cliente. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se o cliente não estiver satisfeito(a) com a compra, ele deve entrar em contrato através do e-mail [email protected], informando o motivo da solicitação de devolução. Para devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso e sem violação da embalagem, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e todos os acessórios e/ou brindes recebidos com o referido produto.

 

DEVOLUÇÃO

Uma vez contactado o departamento de pós venda, será encaminhado e-mail com as instruções para postagem de devolução dos produtos. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • Devolva todos os itens que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Conforme sessões "CONDIÇÕES GERAIS" e "RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DOS PEDIDOS" acima, itens com evidência de uso ou com embalagens violadas não serão aceitos, ficando a Kaiambá isenta de qualquer responsabilidade sobre o reenvio do produto para o cliente, bem como de qualquer obrigação de ressarcimento dos valores pagos por esses produtos.

 

ESTORNO DE PAGAMENTOS E VALE-COMPRAS

Caso o cliente tenha a opção de receber estorno de algum valor, conforme regras acima, este poderá escolher entre:

  • Receber o estorno no mesmo meio de pagamento em que realizou a compra;
  • Receber um vale-compra no mesmo valor do estorno, a ser utilizado integralmente em uma única compra diretamente no site da Kaiambá, ficando integralmente a cargo da Kaiambá optar por oferecer bonificações ou valores extra.

Em qualquer um dos casos, o prazo para liberação do estorno ou emissão do vale-compras se inicia apenas após os produtos devolvidos chegarem ao nosso departamento de pós-venda e receberem análise favorável, conforme condições acima citadas.

Todo vale-compra é nominal, intransferível e só pode ser utilizado pelo cliente devidamente identificado na loja. Para utilizá-lo, realize a compra normalmente pelo site, antes de finalizar o pagamento.

Para compras pagas com cartão de crédito, utilizando a plataforma PayPal, esta será notificada e o processo de estorno deverá ser acompanhado juntamente ao PayPal. Normalmente ele ocorre na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra, com o prazo de ressarcimento dependendo da administradora do cartão, sem nenhuma responsabilidade ou capacidade de influência da Kaiambá.

Para compras pagas com boleto bancário e PIX, utilizando a plataforma Pagali, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis após a aprovação do caso pelo departamento de pós-venda, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF/CNPJ do cliente).

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento (em caso de pedidos postados pela Kaiambá). Casos de retirada na fábrica (para pedidos com opção "retirada" selecionado pelo cliente) só podem solicitar o cancelamento ou troca no ato da retirada na fábrica, pelo comprador ou responsável pela retirada indicado pelo comprador (qualquer pessoa de posse do número do pedido e nome completo do comprador).
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação da embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e todos os acessórios e/ou brindes recebidos com o referido produto;

As solicitações de cancelamento podem ser realizadas diretamente no e-mail [email protected]

  

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DOS CASOS DE ESTORNO, TROCA E CANCELAMENTOS

A Kaiambá tem até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data do recebimento dos produtos devolvidos em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções e até 90 (noventa) dias corridos para finalizar o processo, incluindo o estorno de qualquer valor devido.